quarta-feira, 30 de março de 2011

Grêmio Esportivo 05 de Abril joga bem e vence mais uma




Neste domingo dia 27/03 o Grêmio 05 de Abril realizou mas um amistoso preparatório para a V copa do milho do povoado São Francisco. O amistoso foi realizado no estádio de Adustina contra o esporte da cidade Pinhão -Se.
A partida começou bastante movimentada com as duas equipes marcando muito forte, a primeira chance de gol clara só aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo e foi da equipe do esporte que, após cruzamento da esquerda o atacante cabeceou e acertou a trave do goleiro Maiquinho que ficou apenas torcendo para a bola não entrar, a resposta do 05 de Abril veio logo em seguida aos 25 minutos com o volante Helhinho que robou uma bola no meio de campo deu uma arrancada e só foi parado com uma falta violenta dentro da área, penalti que o meia Balo cobrou com categoria deslocando o goleiro para o lado direito e colocando a bola no lado esquerdo fazendo 1 a 0 05 de Abril. Depois do gol a equipe do 05 de Abril tomou conta do jogo e logo fez o segundo, depois de um rápido contra-taque o veterano estreiante caca que até então tinha atuação apagada descolou um lindo passe para o atacante Isaías que só teve o trabalho de tirar a bola do goleiro para fazer 2 a 0 05 de Abril. Logo depois do gol a equipe do 05 de Abril teve uma Grande perca, após lance bobo no meio de campo o meia balo uns dos grandes destaque da equipe do 05 de Abril acabou torcendo o tornozelo e foi substituído e agora dificilmente terá condições de jogo na estreia da copa do povoado São Francisco contra a equipe do Asa da cidade de Fátima.

No segundo tempo o jogo continuou corrido e os atacantes do 05 de Abril Isaías e caca que fazia grande partida davam muito trabalho aos zagueiros do Esporte e não demorou muito para caca mostra sua especialidade na área após cruzamento de isaías da direita o estreiante caca subiu mas que os dois zagueiros e mandou a bola para o fundo da rede mas o bandeira anulou o que seria o primeiro Gol do atacante na Equipe principal do 05 de Abril.
Aos 28 do segundo tempo veio o castigo em uma linda cobrança de falta Fred da equipe do esporte fez um golaço descontando para o Esporte.
A equipe do 05 de Abril sentiu o golpe e recuou o suficiente para o Esporte ensaia uma Pressão, mais os ataque da equipe visitante esbarravam na boa partida dos defensores do 05 de Abril e aos 37 do segundo veio o ponto final na reação do esporte, após mais um contra-taque o atacante caca trabalhou mas uma vez de garçom deixando Isaías mais uma vez Frente a frente com o goleiro que com enorme categoria deu um toque por cima do goleiro e fez um golaço dando numeros finais ao jogo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Amistoso no Próximo Domingo 27/03

Neste domingo 27/03 o Grêmio 05 de Abril irá realizar, mais um amistoso com o Esporte da Cidade de Pinhão - SE .
Jogo este que terá inicio as 14:00 Hrs, com os aspirantes, e logo mais as 16:00 o jogo com os principais, aqui no Campo Munincipal de Adustina. Vale lembrar que a atração contará com a estréia do experiente atacante Kaká.
Lembrando, que este é mais um amistoso preparatório para a 5ª Copa do Milho em São Francisco, em que nós estrearemos no dia 09/04 contra o Asa da Cidade de Fátima.

Não perca, contamos com a sua presença.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Grêmio 05 de Abril


4° partida do Master do Grêmio 05 de Abril em 2011

Neste domingo dia 20/03 os master do 05 de Abril realizou seu quarto jogo no ano, jogo esse contra a seleção da cidade de Novo Triunfo em Adustina.







Jogando em casa a equipe do 05 de Abril tomou a iniciativa do jogo e foi para cima do adversário sendo, assim surpreendido nos contra taques e foi dessa forma que a equipe visitante abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O 05 de Abril sentiu o golpe e não conseguia executar suas jogadas com êxitos.
No segundo tempo a equipe da casa voltou com varias mudanças e melhorou na partida as mudanças surtiu efeito quando aos 16 minutos os estreante da partida Dinei aproveitou sobra de bola na area e empatou a partida. A equipe do 05 de Abril não se contentava com empate e foi para cima aos 28 minutos a pressão surtiu efeito e novamente o estreante Dinei marcou virando o jogo para a equipe do 05 de abril. apartir dai o 05 de abril tocou a bola esperando o tempo passa conseguindo, assim conquistar mais uma vitória.

domingo, 13 de março de 2011

A contratação - A aposta na experiência

O grêmio Esportivo 05 de abril (principal), ganha reforço, apostando na experiência do grande atacante Kaká, com referencial em área, pode dar o ar de sua graça, no próximo jogo em um amistoso no dia 27/03/2011 contra o Esporte da cidade de Pinhão-SE.

Master do grêmio 05 de Abril, joga bem e empata em Antas

Neste domingo (13/03/2011), o master do grêmio 05 de abril, fez sua terceira partida em 2011, jogando fora de casa com a Seleção Master de Antas, no Estádio Municipal de Antas, que mesmo jogando no gramado advesário não se intimidou e foi pra cima.
O jogo que começou com a equipe de antas dominando o jogo, que as 25min do primeiro tempo abriu o placar fazendo 1 a 0 com o meia Ninho. Já no segundo tempo, a equipe do Grêmio após alguma mudanças foi pra cima do dono da casa, teve muitas chances, porém só conseguiu chegar ao empatea aos 31 min do segundo tempo.
A SEGUIR FOTOS DO EVENTO

Seleção de Antas - Master
Grêmio Esportivo 05 de Abril - Master

OBRIGADO PELA RECEPÇÃO


sábado, 12 de março de 2011

Paulistão

O maestro da vila voltou


Depois de 199 dias parado por causa de uma séria lesão no joelho esquerdo, craque Ganso dá passe decisivo, marca e recoloca o Santos na ponta

Por Adilson BarrosSantos, SP

Paulo Henrique Ganso está de volta. Sorte do Santos, da Seleção Brasileira, do futebol. 199 dias depois de sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, durante confronto contra o Grêmio, no estádio Olímpico, pelo Brasileirão, no dia 25 de agosto de 2010, o craque fez seu primeiro jogo oficial neste sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, 13ª rodada do Paulistão. Parece que não passou um segundo sequer. Ele entrou no intervalo de um jogo duro para o Peixe. Em dois lances, resolveu. Primeiro num lindo lançamento para Zé Eduardo, que recebeu e cruzou para Elano marcar. Depois, ao marcar o seu, completando cruzamento de Pará. O gol de Anselmo, aos 44 minutos do segundo tempo, para o Botinha, não atrapalhou a festa de Ganso.

Com os 2 a 1, o Santos assume a liderança do Paulistão. Foi a 28 pontos, mesmo número do Palmeiras. A vantagem, porém, é santista por causa do saldo de gols: (17 a 12). Agora, o Peixe precisa secar Corinthians e São Paulo, que jogam neste domingo, para terminar a rodada na ponta. Elano, com o seu gol, se isola ainda mais na tabela de artilheiros do estadual: nove gols.

Botinha segura o Peixe

A torcida do Santos fez sua parte. Comprou ingresso, foi à Vila Belmiro, cantou, gritou. A expectativa em torno do retorno de Ganso levou 12.134 torcedores ao estádio, melhor público do ano na Vila. Mas, a princípio, a presença do craque no banco não atrapalhava. O time tentava tocar a bola e chegou até a envolver o Botafogo no começo. Aos poucos, porém, a equipe passou a apresentar os mesmos erros do primeiro tempo contra a Portuguesa, quarta-feira passada.

Elano, com as mãos na cintura, paradão ali no meio, vivia de faltas e cobranças de escanteio. Quando tinha a bola, insistia em lançamentos que jamais alcançaram o objetivo. A não ser por um bom passe para Neymar, aos 35 minutos, que o atacante dominou e chutou colocado, assustando o goleiro Júlio César, o camisa 8 santista não acertou mais nada.

A insistência nesses lançamentos longos irritou o lateral-esquerdo Léo, que deixou o campo no intervalo reclamando que o time estava insistindo demais nesse tipo de jogada em vez de tocar de pé em pé.

Ao lado de Elano, Diogo também tinha dificuldades para acertar jogadas. Vestindo a camisa 10, de Ganso, o meia passou a ser vaiado pela torcida, que começou a pedir a entrada do titular. A sombra do craque do Peixe e da Seleção Brasileira .

O Botafogo se valia dessa instabilidade santista. Marcando muito forte, até abusando de faltas duras, a equipe de Ribeirão Preto tinha campo para jogar e criou as duas melhores chances da primeira etapa. Aos 28, Assiszinho se aproveitou de uma pane da zaga santista e recebeu livre. Na hora do chute, porém, ele viu o goleiro Rafael crescer à sua frente. O goleiro travou a jogada e salvou o Peixe. Depois, aos 45, Assis acertou um lindo lançamento para Túlio Souza. O volante, vendo que estava sozinho de frente para o gol santista, se apavorou. Pegou mal na bola e perdeu grande chance.

Ave, Ganso

Quando o Santos voltou para o segundo tempo, uma explosão na Vila Belmiro. Enfim, Ganso iria entrar. Diogo saíria. O juiz apitou o reinício da partida. O craque alvinegro precisou de apenas 30 segundos para fazer o que o meio de campo santista não conseguiu em todo o primeiro tempo. Ele recebeu pela meia direita e acertou um lançamento primoroso para Zé Eduardo, que recebeu na direita e cruzou para trás. Elano, que acompanhava a jogada, recebeu e chutou rasteiro, de pé direito, abrindo o placar.

A torcida santista, extasiada, ainda aplaudia Ganso, quando Pará foi à direita e cruzou rasteiro. O meia entrava livre e, com um leve toque de canhota, tirou a bola do alcance de Júlio César. Em dois lances, o craque resolvia a partida.

Aos poucos, o ritmo foi diminuindo. O Botinha aparentava não ter forças para ameaçar o Santos. O tempo parado pesou e Ganso passou a jogar mais parado, apenas distribuindo o jogo. De repente, no único lance de perigo da equipe de Ribeirão Preto em todo o segundo tempo, o gol. Aos 44, em cobrança de escanteio, Anselmo subiu mais do que todo mundo e escorou de cabeça.

Aos 47, Fernando Miguel, que levava um baile de Ganso no meio, apelou. Deu um carrinho criminoso e levou o vermelho. O meia santista só não se machucou porque pulou.

Próximos jogos

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, em Santiago (CHI), para enfrentar o Colo Colo, pela Taça Llibertadores. O jogo começa às 21h45m (horário de Brasília). Pelo Paulistão, o Peixe joga sábado que vem, contra o Bragantino, às 18h30m (horário de Brasília), em Bragança Paulista. Já o Botinha, também sábado às 18h30m, recebe o Paulista, em Ribeirão Preto.

Gauchão

Grêmio perde jogo e a cabeça


Tricolor, com os reservas, leva 2 a 0 do Cruzeiro-Poa no Olímpico. Carlos Alberto, único titular em campo, leva cartão vermelho

por Alexandre Alliatti

Se fosse um sábado de chuva em Porto Alegre e os céus resolvessem despejar um único raio na cidade, ele cairia sobre o Olímpico. Deu absolutamente tudo errado para o Grêmio em seu primeiro passo na Taça Farroupilha, o retorno do Campeonato Gaúcho. Com a ressalva de que atuou com time reserva, o Tricolor teve rendimento abaixo do digerível, levou 2 a 0 do Cruzeiro em casa e ainda teve técnico e capitão expulsos. Foi um dia para esquecer.

Diego Torres, no primeiro tempo, e Almir, na etapa final, fizeram os gols da vitória do Cruzeiro, a sensação do estadual, que vinha de goleada de 8 a 0 sobre o Porto Alegre. O Grêmio teve apenas um dos seus habituais titulares em campo. E ele decepcionou. Carlos Alberto, com a braçadeira de capitão, acabou expulso na largada do segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro se consolida na liderança do Grupo B do returno, com seis pontos em dois jogos. O Grêmio, com uma rodada de defasagem, segue zerado. O time de Renato Gaúcho volta a campo na quinta-feira, no Peru, contra o León de Huánuco, pela Libertadores. O próximo jogo tricolor pelo Gauchão é no domingo, diante do Porto Alegre. O Estrelado, no mesmo dia, visita o Inter de Santa Maria.

Se os cachorros fossem gremistas...

Em algum momento do primeiro tempo, os poucos milhares de gremistas que foram ao Olímpico devem ter cutucado seus pensamentos com uma pergunta: “O que cargas d’água eu estou fazendo aqui?”. Foi uma tarde de sábado com calor forte, daqueles que maltratam a paciência; o jogo, o primeiro do Tricolor no returno, não era lá dos mais importantes; a escalação foi quase totalmente reserva; e, o pior para eles, a atuação foi de doer.

Se os cachorros que acompanham os policiais na beira do campo fossem gremistas e entendessem alguma coisa de futebol, entrariam no gramado para morder os jogadores. O desenho defensivo do Grêmio foi um rabisco, e a produção ofensiva não passou de um conjunto vazio nos primeiros 45 minutos. Até houve uma ou outra chance de gol, mas nada capaz de tirar o bocejo impregnado na alma dos corajosos gremistas que se animaram a ir ao estádio. Renato Gaúcho, na beira do campo, quase entrou em surto com a má jornada de seus reservas.

O Tricolor começou o jogo dando a falsa impressão de que iria bem. O garoto Emerson, melhor figura azul no primeiro tempo, recebeu pela esquerda e encobriu o goleiro do Cruzeiro logo com dois minutos de partida. A zaga estrelada cortou a bola antes que ela entrasse. Desvio de cabeça de Carlos Alberto, gol perdido por Diego Clementino e conclusão torta de Maylson se sucederam como raras chances para o Grêmio.

Renato Gaúcho Grêmio (Foto: Ag. Estado)Renato Gaúcho se irritou no segundo tempo, invadiu o campo e foi expulso (Foto: Ag. Estado)

O Cruzeiro foi mais efetivo. Em uma aula de contra-ataque, com troca de passes rápidos, objetivos, sempre na vertical, os visitantes alcançaram o gol aos 32 minutos da etapa inicial. A conclusão foi de Diego Torres, olhos nos olhos com o goleiro Matheus, que antes já havia evitado chance clara, nos pés de Jô.

Talvez por culpa do calor, o Grêmio teve problemas técnicos no primeiro tempo. Maylson não se encontrou na lateral direita, Vinícius Pacheco pouco fez no meio, Diego Clementino e Wesley mal deram sinal de vida no ataque. O Cruzeiro, mesmo sem o controle da bola na maior parte do período, foi um time mais condensado, com jogadas volumosas, com compreensão de movimentos. Encerrada a etapa inicial, o Tricolor não tinha do que reclamar: era reagir ou assimilar a derrota.

Era ruim, ficou pior

Veio o segundo tempo, e piorou o panorama gremista na partida. Carlos Alberto, que já tinha cartão amarelo por falta cometida na etapa inicial, tentou cavar pênalti, foi novamente advertido e acabou expulso. Renato Gaúcho, revoltado, invadiu o campo, bronqueou com o árbitro quase nariz com nariz e também foi excluído da partida - ainda ficou alguns minutos no banco, mas depois teve que rumar para o vestiário.

A situação esquentou o time do Grêmio, que teve, no intervalo, as entradas de Saimon e Mateus Magro nos lugares de Mário Fernandes e Vinícius Pacheco. Curiosamente, a reação foi positiva, e o Tricolor deu sinais de que poderia empatar a partida. Neuton fez ótima jogada pela esquerda e quase forçou o goleiro Fábio a engolir frango. A bola saiu rente à trave.

Mas aí pesou a vantagem numérica do Cruzeiro. Matheus voltou a fazer grande defesa, em conclusão de Diego Torres dentro da área. Mas o goleiro não pode pegar todas. Após ótima triangulação, Almir completou para o gol aos 17 minutos. O Estrelado fazia 2 a 0 no Olímpico.

O Grêmio correu o risco de padecer com um resultado ainda pior. O Cruzeiro seguiu insinuante e chegou a acertar o travessão de Matheus. O time da casa, fragilizado, não teve forças para reagir. Acabou engolido por uma derrota em um daqueles dias em que nada dá certo.

Sorte que não houve raios em Porto Alegre. E que os cachorros que acompanham os policiais não entendem nada de futebol..

São Paulo

O Fabuloso está de volta.

Tricolor desenbolsa R$ 20 milhões e contrata Luis Fabiano

Jogador, que assinará um contrato de quatro anos, será apresentado no dia 30. Antes disso, ele já virá ao Reffis do clube para tratar da lesão muscular

Por Marcelo PradoSão Paulo

O bom filho à casa torna. Depois de cinco temporadas na Europa, Luis Fabiano está de volta ao São Paulo. O clube do Morumbi desembolsou € 7,6 milhões (R$ 19,9 milhões) para adquirir 100% dos direitos federativos do atleta, que será oficialmente apresentado no próximo dia 30. Esse valor será pago em quatro parcelas anuais. Antes disso, no entanto, ele virá para o Reffis do CT da Barra Funda para se tratar da séria lesão muscular que sofreu na última semana. Para que o negócio pudesse ser concretizado, Luis Fabiano abriu mão de € 4,5 milhões: € 2,5 milhões que ele teria direito a receber até o final do seu contrato entre salários e premiações e € 2 milhões como porcentagem da negociação.

luis fabiano são paulo gol (Foto: Agência O Globo)Luis Fabiano está de volta para vestir a camisa 9 do São Paulo (Foto: Agência O Globo)

- Dinheiro nāo é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa - afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

O negócio foi fechado na tarde desta sexta-feira, em reunião realizada na Espanha que contou com a presença do diretor de marketing, Adalberto Baptista, o presidente do Sevilla, Jose Maria del Nido, o diretor de futebol do clube espanhol, Ramón Rodríguez Verdejo, e o próprio Luis Fabiano. Ainda na Espanha, o jogador já assinou o vínculo de quatro anos com o clube do Morumbi.

luis fabiano assinatura contrato são paulo (Foto: Divulgação / Twitter)Luis Fabiano no momento em que assinava o seu contrato com o São Paulo (Foto: Divulgação / Twitter)

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que ficou em São Paulo por causa da reunião do Clube dos Treze, também não escondeu a alegria com a contratação do Fabuloso. O clube abriu negociação com o Sevilla em dezembro e sofreu com a concorrência de equipes da Europa que queriam o atacante. O desejo de Luis Fabiano em voltar ao Brasil e ao Tricolor ajudou bastante.

- É a concretização de um sonho e um presente para toda a coletividade são-paulina. O Luis Fabiano tem a alma tricolor e acrescentará ao nosso time a qualidade, alegria, irreverência e espírito de luta que sempre o caracterizaram. Ele é um jogador que está no auge de sua forma física e desportiva, tendo inclusive atuando como titular na última Copa do Mundo, e teve propostas efetivas de clubes da Itália, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha, lembrou o dirigente.

Faro de gol apurado e um título em sua primeira passagem

Luis Fabiano já veste a camisa do São Paulo (Foto: Site Oficial do São Paulo FC)Atacante já vestiu a camisa do novo clube
(Foto: Site Oficial do São Paulo FC)

Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo primeiramente por empréstimo, quando atuava no Rennes (FRA), em 2001. Sua estreia pela equipe ocorreu no dia 18 de fevereiro daquele ano, quando, o Tricolor, jogando no estádio do Morumbi, perdeu para o São Caetano por 2 a 0. Dez dias depois, ele sentiu o gostinho de marcar o primeiro gol por sua nova equipe. Foi em um duelo contra o Botafogo, no estádio do Maracanã, na primeira decisão do torneio Rio-São Paulo. Ele marcou dois dos quatro gols da goleada são-paulina por 4 a 1. No jogo seguinte, no Morumbi, o Tricolor fez 2 a 1 e foi campeão do torneio. Logo, Fabuloso caiu nas graças da torcida e, um ano depois, foi contratado em definitivo.

Passaram-se então mais duas temporadas e Luis Fabiano seguiu como principal atacante da equipe. Nessa passagem, no entanto, ele não conquistou nenhum título pelo Tricolor. Em 2002, o time voava no Campeonato Brasileiro, mas acabou eliminado pelo Santos. No ano seguinte, Fabuloso viu o Corinthians ser campeão paulista, com direito a uma vitória por 3 a 2 na decisão. Em 2004, logo após a equipe ser eliminada da Taça Libertadores da América pelo Once Caldas (COL), Luis Fabuloso foi apontado pela torcida como um dos culpados e, sem clima, foi negociado com o Porto por US$ 5 milhões (R$ 10 milhões).

Seus números na equipe do Morumbi impressionam. Em 160 partidas disputadas, ele marcou 118 gols, o que dá uma média de 0,73 gol por jogo, a segunda melhor da história do clube, atrás apenas de Friedenreich, que tem a média de 0,83 (106 gols em 127 partidas). Na tabela geral de artilheiros, ele é o 12º colocado. Agora, com quatro anos de contrato pela frente, Fabuloso tem tudo para subir bastante nessa tabela e se tornar um dos maios goleadores da história do Tricolor.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Santos

Com quatro quilos a mais, Ganso volta forte para brilhar novamente

Meia aproveitou o tempo em que ficou sem jogar por causa de lesão no joelho para se fortalecer. Seu peso ideal passou de 74 kg para 78 kg

Por Adilson BarrosSantos, SP

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, está voltando mais pesado. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 10 ganhou cinco quilos durante os quase sete meses em que ficou parado após a cirurgia que reconstruiu o ligamento cruzado anterior, rompido durante confronto contra o Grêmio, dia 25 de agosto de 2010, pelo Brasileirão. Não que ele esteja gordo. Está mais forte. Adquiriu quatro quilos de massa muscular e um de gordura (já perdido com as atividades mais intensas dos últimos dias). No sábado, ele participará de seu primeiro jogo oficial depois da lesão. Entrará no decorrer da partida contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão.

Paulo Henrique Ganso santos vila belmiro (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Paulo Henrique Ganso: 1,82m e 79 kg. Pronto para as divididas (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Em 2010, ano em que se consolidou como craque do Peixe e da Seleção Brasileira, Ganso pesava 74 kg. Agora, está com 78 kg, seu novo peso ideal. O aumento foi programado. Como o meia foi obrigado a parar, a equipe do Departamento Médico do Santos aproveitou os longos períodos em que o jogador teve de passar no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf), que funciona no CT Rei Pelé, para bombar o craque.

O fisiologista do Santos, Luís Fernando de Barros, explica que a meta principal do tratamento era fortalecer a musculatura das pernas para proteger os joelhos. No entanto, como havia tempo, o jogador passou a trabalhar também a musculatura dos braços e tórax.

- Com uma musculatura mais forte, tendões e ligamentos também ficam mais fortalecidos e protegidos. Serve até para prevenir novas lesões. Com mais massa muscular, o atleta vai ter mais potência, força e terá um sentido maior de proteção em divididas, por exemplo. Claro que esse ganho precisa ser bem equilibrado para que o jogador não perca mobilidade - explica.

Ganso tem 1,82m e seu percentual de gordura está em 11%.

- É um índice normal. Com 78 kg, ele entra numa média muito boa - completou Luís Fernando de Barros.

Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, o camisa 10 explicou que tomou gosto pelos exercícios de musculação durante o tempo em que ficou parado. Até no período de recesso para as festas de final de ano ele manteve o ritmo e treinou em Belém (PA), sua terra natal.

- Primeiro, a gente começou a trabalhar só os exercícios para as pernas. Mas aproveitei para fortalecer braços também. Estou me sentindo bem. Com esse trabalho, eu acho que vou ficar até mais preparado para as divididas.